voltar

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CICLO DE SEMINÁRIOS PEDAGÓGICOS!

02/10/2018

Ciclo de Seminários Clínicos Pró-Saber - 2018.2

O Instituto Superior de Educação Pró-Saber – ISEPS – dando continuidade aos Seminários Clínicos do ano de 2017 e 2018.1,  propõe um novo ciclo, a partir dos desafios advindos da prática psicopedagógica escolar e clínica.

Os Seminários ocorrerão às quartas-feiras das 16h às 18h.

Datas: Outubro: 10 e 24
            Novembro: 07 e 28

A proposta dos Seminários é abordar os seguintes temas:

  • Autoridade e Disciplina – Através de uma análise do ciclo vital estabelecer os momentos e as formas de construção da autoridade interna do sujeito. Promover uma reflexão sobre os recursos de disciplina mais comuns e suas repercussões na estruturação do jovem.
  • Conhecimento e sabedoria – Nossa sociedade está sobrecarregada de informações e dados objetivos. Analisar, através de exemplos, diferentes situações escolares e clínicas onde funções cognitivas atuam no sentido de preservar ou não o ser cognoscente.
  • Liberdade e Autonomia – Como entender o exercício da autonomia em meio a tantos condicionamentos. Promover o diálogo das instituições (família, escola e sociedade) refletindo sobre as “brechas” possíveis para o exercício do sujeito autônomo. 
  • Singularidade e Pluralidade – Como trabalhar com as crianças, adolescentes e famílias o direito de ser cada um na sua singularidade e a necessidade do respeito a todos nas suas diversidades? Ilustrar com casos do cotidiano os desafios desse confronto.

Coordenação: Maria Luiza Teixeira (Psicóloga, Psicopedagoga, Mestre em Educação)
 
Local: Instituto Superior de Educação Pró-Saber: Largo dos Leões, 70
Investimento: R$ 250,00 pelo total dos encontros (pode ser dividido em 2 cheques)
Inscrições e mais informações: (21) 2266-7440 / 2537-6778  ou cursosprosaber@prosaber.org.br

Comentários