voltar

Clínica Psicopedagógica volta a funcionar

15/08/2020

A Clínica Psicopedagógica do Pró-Saber voltou a funcionar no dia 3 de agosto, com atendimento on-line. Para preparar esse retorno, foi feita uma pesquisa com os responsáveis pelas crianças para verificar as condições de acesso à internet e avaliar o interesse em retomar o atendimento. O retorno foi muito positivo: 75 crianças estão sendo atendidas.

A equipe da clínica é formada por 12 psicopedagogas e três estagiárias, além de uma diretora. Todas estão trabalhando. Além do atendimento, são realizadas reuniões semanais para  avaliação e troca de experiências.

A Clínica Psicopedagógica do Pró-Saber foi fundada em 1987, e teve um papel central na criação do Instituto. A experiência no atendimento a crianças e jovens com dificuldades na escola mostrou à equipe do Centro de Estudos e Atendimento Psicopedagógicos Pró-Saber a grande defasagem que existia entre crianças e jovens que tiveram e aquelas que não tiveram acesso à Educação Infantil, e a importância de uma educação de qualidade na vida pré-escolar.


Comentários