voltar

CURSO “MARIA DA PENHA VAI À CRECHE”

06/11/2022

Ao longo de nove encontros, realizados entre setembro e outubro, 20 trabalhadoras de creches localizadas em favelas do Rio de Janeiro refletiram sobre a violência contra mulheres e seu reflexo no cotidiano de toda a sociedade, desde a infância. Esta foi a primeira edição do curso “Maria da Penha vai à Creche”. Coordenado pela Doutora em Psicologia Cecília Teixeira Soares, o curso é pioneiro na iniciativa de instrumentalizar profissionais da Educação Infantil no trabalho com crianças e suas famílias nas questões de gênero, desigualdades, violências e direitos das mulheres. 

No encerramento, as alunas apresentaram suas propostas de atividades a serem desenvolvidas nas creches em que atuam, como brincadeira de roda, jogos, vídeo, debate em reuniões com responsáveis, dramatização e poesia. 

O curso é inspirado no programa “Maria da Penha vai à Escola”, desenvolvido desde 2014 pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), que tem sido implementado em diversos estados brasileiros, com o intuito de divulgar nas escolas a lei que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher.

prodaja stanova pik smrtovnice avaz knjige cvijece blumen horoskop kalkulator online

Comentários