voltar

Pró-Saber avança na reflexão sobre Educação em parceria com Firjan SENAI SESI

11/05/2022

O livro Surrealismo sempre - LABORATÓRIO DE PENSAMENTO registra um projeto piloto em parceria com o PRÓ-SABER, que contou com a participação dos professores, pedagogos e instrutores da Firjan SENAI SESI da Unidade de Petrópolis. Lançado no dia 17 de maio de 2022, o livro reflete os oito encontros virtuais realizados pelo Pró-Saber com a equipe da Escola Sesi de Petrópolis, dedicada ao Ensino Médio.

Foram oito encontros virtuais, com participação de 24 profissionais que se debruçaram sobre o movimento que mudou para sempre o sentido de realidade: surreal é algo que vai além do real, não uma fantasia tresloucada como o significado que o termo ganhou no senso comum.

O projeto Laboratório de Pensamento foi criado em 2016 e tem como objetivo o aprofundamento de temas necessários à reflexão contemporânea sobre educação, porém não habitualmente ligados à prática pedagógica. Arte e Filosofia são as âncoras desse alargamento da experiência de pensamento, proporcionando um espaço de reflexão fora da rotina de quem enfrenta diariamente os desafios da sala de aula.

“Surrealismo sempre” soma-se a duas outras publicações inspiradas no mesmo projeto: “Ética” (Escola Parque) e “Educação como obra de arte” (Colégio Andrews). Os Laboratórios são formatados a partir da demanda de cada escola e estiveram presentes também na Escola Municipal Joaquim Abílio Borges e na Escola de Educação Integral Padre Quinha.

Data: 17/05/2022

Horário: 17h

Local: Casa Firjan - R. Guilhermina Guinle, 211 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ


prodaja stanova pik smrtovnice avaz knjige cvijece blumen horoskop kalkulator online

Comentários