voltar

Uma visita muito especial

01/06/2023

Yves e Marie-Noël Teyssier d´Orfeuil, cônsul e consulesa da França em São Paulo, visitaram o Pró-Saber na manhã da quinta-feira 4 de maio e saíram encantados com o trabalho desenvolvido nas 79 creches em que o Pró-Saber está presente.


Depois de um rápido tour pelas instalações, assistiram a um vídeo sobre o Pró-Saber (https://www.youtube.com/watch?v=p6Bz5H20RjI) e a depoimentos de Claudia Sabino, professora que  coordena o trabalho de três creches no Morro do Borel, de Mônica Bonafé e Camila Valle, ex-alunas do Curso Normal Superior e especialistas em Psicopedagogia pelo Pró-Saber, assim como Claudia. (https://www.youtube.com/watch?v=U05MtNjAW-k&t=3s).

Os visitantes participaram com muito interesse da conversa que se seguiu, em particular sobre a  experiência de Claudia, Mônica, Silvia Helena de Oliveira e Cacia Pereira Cruz, da creche e do berçário Santa Mônica, no Borel. Marie-Noël quis saber como elas se sentem vivendo em comunidades pobres com forte presença de traficantes de drogas. Claudia resumiu:

“No Borel vivem mais de 20 mil pessoas. O crime organizado e os traficantes armados são minoria. As escolas e creches são resistência, é ali que trabalhamos pelo futuro.”


prodaja stanova pik smrtovnice avaz knjige cvijece blumen horoskop kalkulator online

Comentários