Publicações

Livros

voltar

Acender um fogo – O jogo e o teatro na escola

Autoras: Anna Maria Lacombe e Ana Luísa Lacombe

Este livro tem como objetivo apresentar uma proposta de levar para a escola o jogo e o teatro, não como uma atividade paralela, mas fazendo parte do planejamento pedagógico.

Partindo de um PENSAR sobre a teoria construtivista de Piaget com relação ao jogo e à construção do pensamento na criança, caminhamos por um JOGAR, propondo vários jogos pedagógicos e teatrais, mostrando como explorá-los em diferentes atividades, e chegamos a um FAZER, descrevendo a técnica para a confecção dos jogos, fantasias e adereços usados nas atividades propostas.

Na confecção de jogos e fantasias elegemos o lixo reaproveitável. Os motivos desta opção estão relatados no inicio do capítulo em que são descritas as técnicas.

A maioria dos jogos apresentados abrange a faixa etária de três a sete anos. Alguns jogos psicopedagógicos podem ser usados com crianças acima desta faixa. Os jogos teatrais permitem uma ampliação até o final da primeira fase do ensino fundamental, desde que os temas que servem como ponto de partida das atividades sejam selecionados em função de idade e dos interesses das crianças.

R$ 30,00

Amazon: https://tinyurl.com/4vshx7ba